Delegação do Sequele
Realizou um trabalho de campo no período das 9h dentro do bairro Mirende que foi demolido no final de novembro de 2020 pelo estado,
No intuito de saber o motivo, os principais problemas e as dificuldade que a comunidade têm enfrentado. durante o percurso tivemos a oportunidade de conversar com alguns moradores do bairro, questionando o motivo do estado ter demolido as são residências, de facto nem eles sabem de concreto porque fizeram isto, segundo alguns moradores disseram que os seus espaços foram destruídos para meterem centralidade naqueles arredores,
Por consequência disso as condições que a comunidade daquele bairro vive é mesmo precária e desaparecido, a comunidade precisa de tudo, tem problema de saneamento básico, cesta básica, kist de higiene, falta de escola, posto médico, falta de água potável, energia,
comunidade é obrigado a viverem em cubanas e em casa de chapa, as doenças são frequentes como paludismo, febre tifóide, etc... a delegação também aproveitou a oportunidade de ir conhecer a lagoa que está próximo ao bairro que, alguns moradores que já tinham morrido afogado, a delegação terminou o seu trabalho de campo no período das 17h



0 Comentários